O ósmio é um metal de transição e pertence aos elementos do grupo 8 (ferro, rutênio, ósmio, hássio) da tabela periódica. O símbolo do ósmio é Os e seu número atômico é 76. O ósmio é um elemento químico primordial, ou seja, já existia em sua forma atual antes da formação da Terra, ao contrário, por exemplo, do hássio, que só foi sintetizado em 1984.
O ósmio é o metal mais raro do mundo. Ele era tóxico até que o processo de cristalização foi inventado, mas agora os comerciantes podem se envolver com o mercado em torno do metal em sua forma cristalina. O processo foi inventado em 2013, após 40 anos de trabalho em laboratório.
O ósmio cristalino tem uma microgeometria especial. Cada linha da borda de qualquer cristal único na estrutura tem um ângulo específico em relação ao cristal vizinho. Em comparação com as impressões digitais humanas biológicas, o ósmio não muda com o tempo. Isso significa que a estrutura dura para sempre em todos os aspectos. Portanto, a segurança para fins de identificação é comparável, mas até mesmo muito maior do que uma impressão digital humana biológica.
A produção anual tem sido de cerca de 1.000 kg desde 2019. Uma proporção significativa é usada para cristalização, o restante é usado internacionalmente na indústria e no ensino na forma de compostos de ósmio.
No momento, a produção está aumentando de forma constante à medida que mais e mais minas com as quais existem contratos separam o ósmio. Assim, mais ósmio estará disponível para produzir o metro cúbico que se acredita ser possível minerar.
Apesar de sua toxicidade, o tetróxido de ósmio continua a ser usado para várias finalidades, incluindo aplicações médicas, além da produção de joias.
O Osmium Institute tem acesso ao ósmio bruto, que pode então ser cristalizado.
Os institutos de ósmio não compram de fontes privadas.
Este ano, um grupo de cientistas suíços e russos conseguiu demonstrar isso pela primeira vez.
Não há comércio clássico de ósmio bruto por meio de investidores. As instituições de ósmio só compram das minas e não de especuladores. Além disso, o ósmio bruto é tóxico e, portanto, não é vendido a pessoas físicas ou investidores.
As instituições não comprariam ósmio bruto por outro motivo. O processo para garantir a autenticidade da esponja de ósmio é caro e demorado.
Por esses motivos, é principalmente o ósmio cristalino que é comercializado.
Além dos institutos de ósmio, há também vendedores particulares e institucionais que têm um estoque de ósmio. Por meio dos revendedores de ósmio, você pode fazer uma pré-encomenda de ósmio se determinadas peças de ósmio não estiverem disponíveis no momento.
O preço é levado em conta no momento em que o pedido é feito. A quantidade real entregue, entretanto, depende do preço no dia da entrega.
Mesmo que possa levar algum tempo para cristalizar uma peça especial, é sempre garantido que ela será entregue. Especialmente para formas especiais, mas na verdade para toda compra de ósmio, o pagamento deve ser feito antecipadamente.
A principal razão pela qual os investidores compram ósmio é que, mesmo nos próximos anos, o fornecimento pode ser complicado e o material está se tornando cada vez mais escasso.
Se os moldes já existiram, a probabilidade de que eles também possam ser reproduzidos é alta. Se um produto for retirado da linha, ele ainda poderá ser encomendado individualmente.
No entanto, há formas, como a barra redonda de ósmio sem revestimento de titânio, que são de manuseio delicado. Por esse motivo, esses formatos não são mais produzidos em grande quantidade e são feitos individualmente apenas para colecionadores especiais.
Dependendo do volume de pedidos, o prazo de entrega padrão para um novo modelo é de um a três meses. Se os lingotes de ósmio já estiverem disponíveis e o modelo já tiver sido criado em CAD, ele também poderá ser entregue em apenas algumas semanas. Assim como em uma escultura, o pedreiro já tem a pedra antes de começar seu trabalho, é aconselhável, em termos de prazos de entrega curtos, já ter o ósmio para as novas figuras e, portanto, só precisar fazer o pedido para o processo de erosão a fio.
O ósmio é duro, quebradiço e tem um brilho branco-azulado.
Densidade: o elemento estável mais denso que ocorre naturalmente (22,61 g/cm3), com uma densidade cerca de duas vezes maior que a do chumbo (11,34 g/cm3). Isso significa que o ósmio não pode ser falsificado, pois qualquer outro núcleo metálico teria uma densidade menor.
Estrutura cristalina: hexagonal compactada.
Módulo de massa: Entre 395 e 462 GPa, que é o mesmo que o diamante (443 GPa). A compressibilidade é correspondentemente baixa.
Um diamante tem uma dureza Mohs de 10 (minerais definidos) e o ósmio atinge apenas 7,5 e é quebradiço. Isso não significa que os diamantes são muito mais robustos e estáveis do que o ósmio?
Não, não significa. A estabilidade é a mesma dentro da estrutura cristalina de ambos os elementos. Abrasividade é a palavra mágica. O ósmio não é tão duro quanto o diamante, ambos são quebradiços, mas em termos de abrasão, o ósmio está à frente!
O lingote de 1g, o anel de 5g, o diamante de 0,07g e o disco de 30g não requerem um substrato especial. Como parte do processo de cristalização, essas formas básicas são cultivadas em substratos de vidro de safira, que são separados dos cristais cultivados após a conclusão do processo de cristalização.
Os cristais de ósmio que estavam muito próximos da superfície do vidro de safira têm uma estrutura mais fina do que os cristais mais distantes. Eles parecem quase planos, mas sua estrutura pode ser vista no microscópio.
Vamos começar com o termo substituibilidade. O termo não se refere apenas ao fato de um metal ter de ser usado em um determinado processo para alcançar um resultado desejado. Assim, por exemplo, ele poderia se referir à questão de saber se será possível usar ferro em vez de platina em catalisadores. Isso tornaria a platina substituível, ou seja, substituível, e ela não seria mais necessária. Em um setor importante e enorme, é claro que isso teria um impacto sobre o preço e, portanto, sobre todo o mercado.
Entretanto, a substituibilidade também existe quando todo o processo pode ser substituído. Por exemplo, não há mais necessidade de metais especiais para anéis de pistão se simplesmente o carro inteiro não for mais movido a gasolina, mas a energia elétrica. Ou, pior ainda, se o transporte público de repente se tornar tão bom, barato e rápido que praticamente não precisaremos mais de carros.
Isso se aplicaria ao ósmio de muitas maneiras, exceto pelo fato de que a questão não se coloca. Porque é claro que você poderia, por exemplo, usar ósmio para construir o casco de um submarino para que ele pudesse mergulhar até a Fossa das Marianas devido ao seu módulo de compressão incrivelmente grande. Ou pode-se construir um escudo eficaz contra a radiação gama para uma espaçonave com destino a Marte. O ósmio também pode ser usado como supercondutor em baixas temperaturas para conduzir corrente elétrica sem nenhuma resistência. Mas todas essas formas de aplicação simplesmente não são viáveis devido às pequenas quantidades de ósmio disponíveis. E, por outro lado, o ósmio sempre seria substituído, já que um submarino normal pode mergulhar muito fundo e uma lixa de unha normal não consegue atingir a resistência à abrasão do ósmio, mas pode durar muito tempo.
No entanto, o osmium não pode ser substituído nem agora nem no futuro, mas sim em seu mito. Porque o ósmio é simplesmente o mais raro e, em sua forma cristalina, sem dúvida o mais belo de todos os metais. Sem dúvida, ele substituirá parcialmente o diamante no mercado de diamantes no futuro, mas nunca poderá ser substituído por ele mesmo. No entanto, a disseminação do ósmio provavelmente trará consigo uma forma especial de substituição, pois, devido à sua absoluta irrecuperabilidade, ele substituirá o dinheiro para muitas pessoas ricas quando houver valores a serem recebidos ou quando houver valores a serem entregues.
O físico sabe que, na verdade, há apenas duas maneiras de gerar luz paralela. Ou você usa um laser aqui na Terra, que gera a luz em paralelo, ou usa uma lâmpada muito distante como fonte de luz. Uma dessas lâmpadas é o nosso sol, por exemplo. Os raios do sol percorrem um caminho tão longo para chegar até nós na Terra que a luz tem apenas uma expansão mínima do feixe quando chega à Terra, que o olho humano não consegue perceber.
Essa luz paralela não pode ser emitida por uma lâmpada na Terra porque ela irradia de forma esférica e estamos muito próximos a ela. Se segurarmos um objeto próximo a essa fonte de luz, sempre teremos uma sombra central e uma penumbra. Todos nós sabemos disso.
Mas se você quiser ser visto à distância, precisará de luz paralela. Isso ocorre porque a luz paralela ainda tem brilho suficiente a uma distância que pode ser absorvida pela retina do olho e, acima de tudo, percebida. Especialmente quando ela incide diretamente no olho, o cérebro decide que o sinal recebido do nervo óptico pode ser importante porque ocorreu um brilho repentino.
E o Osmium Sparkle funciona de maneira semelhante. Se você estiver sob o sol em um coquetel e a luz do sol incidir sobre o ósmio que você está usando como joia, as muitas pequenas superfícies de cristal agirão como centenas de pequenos espelhos, deixando a luz do sol paralela e fazendo com que ela se torne um reflexo no olho. Isso fará com que o cérebro preste atenção à direção do olhar e você será visto. Agora, o que dizer dos diamantes em contraste, que também brilham muito bem?
Bem, o diamante tem apenas uma superfície semitransparente em sua superfície que pode refletir, porque a característica especial dos diamantes é justamente a refração da luz nas camadas internas. Se a superfície não permitisse a passagem da luz, ela não seria capaz de refratá-la. Portanto, a proporção de luz refletida diretamente é inevitavelmente muito baixa, pois o diamante deixa passar muita luz. Como a velocidade da luz no diamante é diferente da velocidade no ar, a luz é refratada em seus componentes, ou seja, em seus comprimentos de onda.
Essa refração é muito colorida, mas a energia de cada cor é, obviamente, menor do que a do feixe inteiro de luz mista, ou seja, a chamada luz branca. Portanto, agora, quando um feixe de um diamante atinge o olho, ele terá uma determinada cor, mas quase nenhuma energia restante para ser percebida. Especialmente à distância, porque cada comprimento de onda agora sai do diamante em uma direção diferente. É por isso que só é possível observar os reflexos coloridos nos diamantes a curta distância. Portanto, para ser visto em uma festa, por exemplo, uma pessoa - ou mulher - escolherá no futuro o ósmio e não mais os diamantes, que, na melhor das hipóteses, só são capazes de impressionar a pessoa sentada ao seu lado na mesa ou outras pessoas nas proximidades.
Em condições ambientais, os metais preciosos não reagem com reagentes químicos, como ácidos e bases fortes. E quanto ao ósmio?
O ósmio cristalino é extremamente durável e resistente a ácidos e álcalis fortes.
Isso desvalorizaria o metal e o preço!
O ósmio não pode ser produzido sinteticamente por um motivo muito simples: Ele é um elemento químico que, por definição, não pode ser decomposto.
Os diamantes, por outro lado, podem ser sintetizados simulando as condições de alta pressão e temperatura no manto da Terra, forçando os átomos de carbono a se organizarem em uma estrutura de cristal de diamante. De fato, o carbono é o quarto elemento químico mais abundante no universo, ao contrário do ósmio.
Não, não pode. O embaçamento da superfície é sempre uma reação química, geralmente com oxigênio, cujos produtos de reação são depositados na superfície e alteram a cor e as propriedades de reflexão. O ósmio, no entanto, não reage com o oxigênio ou com qualquer outra substância em condições normais. Mesmo em temperaturas muito altas e com a formação de tetraóxido de ósmio, não pode ocorrer manchamento porque o óxido é gasoso e ligeiramente volátil.
Todas as diferenças de cor são exclusivamente depósitos de outros metais do corte ou do recipiente de reação. Eles são removidos com ácido clorídrico. A condensação de umidade na estrutura do cristal também pode causar efeitos ópticos que alteram o brilho. Além disso, a cristalização pode causar um alinhamento claro dos cristais, o que tem efeitos ópticos que podem parecer depósitos.
Sim, em quantidades muito pequenas. No entanto, ele também é imediatamente reduzido a metal novamente no fio de base. Os átomos individuais de ósmio são atraídos eletricamente para o fio e se depositam nele. O fio que passa por ele tem temperatura ambiente e resfria o ósmio imediatamente. O processo ocorre tão rapidamente que é impossível falar em geração de tetraóxido de ósmio. Apenas alguns átomos conseguem escapar da redução e escapam em termos reais como tetróxido de ósmio. Portanto, o cheiro do tetróxido de ósmio não é percebido no processo de erosão do fio, mesmo a uma curta distância.
Inforjabilidade
O ósmio é absolutamente estável em termos dimensionais em sua aparência cristalina e não pode ser alterado de forma reversível. Entre outras propriedades, isso o distingue do ouro facilmente maleável. Uma vantagem significativa decorrente dessa propriedade é o fato de que o ósmio é impossível de ser falsificado.
Sua superfície cristalina é reconhecível com extrema certeza, semelhante a uma impressão digital.
Explicação:
Para o reconhecimento de uma impressão digital, as linhas e seus pontos de ramificação são tomados como parâmetro.
No caso do ósmio, isso é, por analogia, cada borda de um cristal, que, no entanto, é inclinada no espaço tridimensional, assume um ângulo dentro do plano da base metálica na entrada do cristal e também tem uma superfície claramente reconhecível. Além disso, cada cristal emerge do material com um comprimento claramente reconhecível.
Mesmo em um diamante de ósmio normal medindo apenas 3 mm, já existem mais de 1.000 dessas características macroscópicas. Na faixa microscópica, há milhões de características. Para uma área maior de uma estrutura de ósmio, o número de tamanhos variáveis é multiplicado.
Por esse motivo, embora seja mencionado o número 10.000 vezes mais certo do que uma impressão digital, a certeza real é muitas vezes maior. Não é possível fornecer números exatos, pois dentro da estrutura do ósmio, estruturas menores sempre podem ser consideradas em caso de dúvida.
Portanto, com a certeza adicional sobre a densidade, é justo dizer que o ósmio não é falsificável.
Quando o ouro é falsificado, geralmente é fornecido um pedaço de metal de densidade semelhante, ou seja, coberto com uma camada mais ou menos espessa. Ou uma barra de ouro é preenchida com outro metal.
Para o ósmio, só é possível encontrar um metal que difere do ósmio em densidade por apenas um centésimo de grama. Esse metal é o irídio. Entretanto, não é possível falsificar o irídio porque, em primeiro lugar, ambos os metais têm um alto ponto de fusão e, em segundo lugar, nas temperaturas envolvidas, o revestimento sempre faria com que o outro metal perdesse sua forma. Entretanto, esse caso é apenas hipotético, pois o ósmio é fornecido em estruturas muito finas como lingotes, de modo que não existe um "interior" real.
A tentativa de cristalizar lingotes de irídio também deve falhar, porque o irídio tem uma estrutura de cristalização diferente, de modo que é claro e visível a olho nu se é um lingote de rutênio, irídio ou ósmio.
Não, isso não é patenteado. Uma patente explica os processos de forma muito precisa para ser reconhecida como uma patente. Sempre se obtém uma patente se houver o risco de que uma descoberta seja descoberta em breve por um segundo inventor e também seja comercializada. No caso do ósmio, há mais risco por meio de uma patente em si, porque as instruções na patente também explicam o processo para um possível imitador em grande profundidade. Isso aumenta o risco de imitação.
Esse "plágio" do processo é então proibido, mas não pode ser controlado e combatido em nenhum lugar do mundo. Além disso, os procedimentos de patente levam muito tempo para serem registrados e aplicados. A melhor coisa a fazer com o ósmio é deixar o processo na caixa preta e não publicá-lo. Dessa forma, não pode haver imitação do processo. Dessa forma, não pode haver imitadores. Pois, na descoberta da cristalização, ocorreram muitas coincidências e momentos perigosos no laboratório, que não podem, por acaso, levar novamente da mesma forma a uma descoberta que explique o processo de cristalização.
Advertência:
O ósmio é um metal tóxico em sua forma bruta, que se torna atóxico, bonito e comercializável por meio da cristalização. Infelizmente, há cada vez mais vendedores na Internet que vendem as chamadas pérolas fundidas feitas de "ósmio". Somos obrigados a emitir um aviso sobre isso.
A compra e a posse de pérolas de ósmio fundido e, em geral, de qualquer tipo de ósmio que não tenha passado por uma mudança na estrutura do cristal por meio do processo de cristalização, devem ser desencorajadas.
Se tiver alguma dúvida, entre em contato com o Osmium Institute local. Você pode encontrar os endereços na página: www.osmium-institute.com.
Como em todo mercado bem-sucedido, sempre há tentativas de fraude em torno do ósmio. Como o ósmio na forma cristalina não pode ser falsificado, os novos fraudadores econômicos estão, portanto, seguindo outros caminhos.
Se alguém estiver ciente dessas tentativas, no entanto, elas não são perigosas. No entanto, os iniciadores devem ser perseguidos. Portanto, é necessário relatar todos os casos que vierem à tona.
Os fraudadores afirmam a clientes ou comerciantes em potencial que "encontraram" ósmio bruto em suas minas, em seus campos ou por meio de comércio. Eles apresentam suas ofertas como imbativelmente baratas e disponíveis apenas por um curto período de tempo. É claro que não se trata de ósmio bruto. Pois as poucas fontes são bem conhecidas e, é claro, de boa reputação. Há contratos com os parceiros para a compra de ósmio bruto para os institutos de ósmio.
Na maioria dos casos de fraude, são oferecidas escórias, toxinas ou simplesmente outros pós metálicos. Os certificados dos laboratórios são simplesmente falsificados e anexados. Por favor, não tente comprar ósmio bruto nem caia nessas "ofertas".
Muitas vezes, o suposto ósmio bruto de estoques é vendido via Turquia ou países de língua russa. Como regra, percebe-se imediatamente, pelas quantidades incomuns ou características de qualidade, que se trata de fraudadores. Você pode solicitar o envio de amostras e entregá-las aos institutos de ósmio para análise. As análises devem ser pagas pelos provedores. Em casos de fraude, as tentativas de fraude são encaminhadas diretamente ao Ministério Público, sem mais delongas.
Na verdade, esse isótopo de ósmio existe e, na verdade, esse isótopo foi enriquecido por muito tempo na Rússia devido a uma desinformação da spinonagem dos EUA. Esse processo é muito caro. Por esse motivo, tanto os fraudadores quanto os verdadeiros proprietários do ósmio 187 tentam obter preços insanos de milhões de euros por grama desse material absolutamente inútil. Esse material nunca deve ser comprado. Também não há um único caso conhecido de troca de mãos de ósmio 187 genuíno. Aqui, simplesmente não se deve ser ganancioso por causa de mitos e histórias.
Na Wikipédia e em algumas outras plataformas, também podem ser vistos cristais de ósmio de crescimento livre. Esses cristais são provenientes da cristalização do ósmio. Como há muito poucos cristais desse tipo, eles são, na verdade, todos conhecidos. Os fraudadores tentam vender pirita ou outras estruturas cristalinas como ósmio cristalino. A história geralmente é de que ele foi adquirido no passado por várias centenas de euros por grama e agora, infelizmente, precisa ser doado por um preço muito baixo como uma venda de emergência. Não se deve cair nesse truque, pois o ósmio pode ser identificado com muita facilidade. Os cristais também são imediatamente reconhecíveis por seu brilho azulado. Em casos de tentativa de fraude, entre em contato com o instituto de ósmio mais próximo.
Se o "ósmio cristalino" não tiver um OIC - Código de Identificação do Ósmio, ele não é ósmio cristalino. Nos cerca de 100 casos em que os comerciantes receberam ofertas de "ósmio" sem um código nos últimos anos, todas as ofertas foram simplesmente de outros metais que não o ósmio, que é facilmente identificável.
IMPORTANTE:
Se você quiser estar seguro, e deve estar, então o ósmio só deve ser comprado com um Código de Identificação de Ósmio válido. O Código de Troca de Proprietário deve estar presente para a transferência. Se um fornecedor não tiver esses dois códigos, é quase certo que a mercadoria seja uma tentativa de fraude.
GARANTIA:
As mercadorias provenientes dos Institutos Osmium ou de seus revendedores certificados são genuínas e receberão os dois códigos.
Um metal precioso é um elemento metálico raro, de ocorrência natural e de alto valor econômico. Quimicamente, os metais preciosos são geralmente menos reativos do que a maioria dos elementos. Geralmente são dúcteis e têm alto brilho.
Existem os seguintes oito metais preciosos:
Sim, é assim que é e é assim que continua sendo. Essa é uma resposta padrão. No entanto, para a geração do milênio, nunca é aconselhável seguir uma declaração sem uma verificação adicional, porque o mundo muda. Em primeiro lugar, é certamente verdade que o ouro é negociado em um mercado muito líquido e que isso significa que é possível revender rapidamente ouro em quase todas as denominações. Os preços são moderados a baixos, mas estão simplesmente se movendo lateralmente devido às quantidades incrivelmente altas de ouro que ainda podem ser extraídas, apesar da alta demanda.
À primeira vista, essa é uma boa característica, porque o ouro serve ao propósito de manter o valor e essa estratégia não tem como primeiro objetivo que ocorra um aumento no valor. No entanto, o ótimo é sempre inimigo do bom e, de qualquer forma, é sempre prudente manter um aumento de valor no portfólio de metais ao ponderar os riscos.
Vamos dar uma olhada mais de perto no caso de uma crise. Se realmente ocorrer uma guerra em um país ou se uma das principais moedas aceitas internacionalmente entrar em colapso, os metais físicos ganharão valor. Há dois vencedores diferentes. Um deles é o metal industrial, como o cobre, que não pode mais ser extraído em uma região em guerra, por exemplo, ou que simplesmente não pode deixar o país. Essa situação ocorreu várias vezes nos últimos anos, quando os terroristas causaram problemas em um país.
Por outro lado, há os metais preciosos, que geralmente não têm significado industrial realmente importante. De qualquer forma, os setores não se prendem a uma quantidade definida de ouro de que precisam em suprimento constante. O fato é que, em uma emergência, por exemplo, para a produção de chips de computador, quantidades suficientes estão sempre disponíveis diretamente. É bastante questionável se, em caso de guerra em um país, a produção de tais chips pode continuar sem ser afetada, independentemente da crise.
É por isso que existem metais preciosos com seu uso especial como substituto da moeda. Porque, ao contrário de todas as moedas de papel do mundo, eles nunca podem estar sujeitos à inflação em nenhuma circunstância. Porque estão fisicamente presentes. A quantidade que você pode obter está lá e nada além disso. A reimpressão está simplesmente fora de questão no mercado de metais preciosos!
No caso do ósmio, a pessoa está particularmente bem aconselhada atualmente, porque:
O ósmio é muito limitado, com apenas 44.000 kg na crosta terrestre. O ósmio tem um aumento extremo de valor pela frente. O ósmio é a nova moeda dos super-ricos. O ósmio nunca poderá ser falsificado porque a estrutura cristalina de cada peça não pode ser falsificada. Ele é dez mil vezes mais seguro do que uma impressão digital. O banco de dados do Código de Identificação do Ósmio é descentralizado e não pode ser hackeado. O Osmium pode ser transferido para outra pessoa em qualquer lugar do mundo em segundos usando o Código de Troca de Proprietário.
Há quanto tempo o Osmium Main Institute recebeu a licença mundial para comercializar e certificar o ósmio pelo cristalizador suíço? Em outras palavras: Qual é o tamanho do risco de que, de repente, haja outro canal que concorra com a estrutura de mercado que queremos construir?
Não há limite de tempo, desde que o Osmium Institute não infrinja a lei ou que a comercialização não funcione. Nesse caso, o contrato será transferido diretamente para a empresa suíça de cristalização. No entanto, isso é muito improvável, pois todas as partes envolvidas têm como objetivo construir uma estrutura que seja segura para produtores, comerciantes e clientes.
É praticamente impossível copiar o processo complicado e muito delicado. Em primeiro lugar, o processo no laboratório é perigoso. As temperaturas e as pressões são extremamente altas e difíceis de controlar.
De fato, mais de 160 etapas individuais de produção teriam que ser identificadas e copiadas. Cada etapa individual às vezes leva até mais de 3 meses, desde que se saiba o que deve ser feito, quando e como. No total, são necessários pelo menos 40 anos até que toda a cadeia de processos possa ser imitada. Não há como acelerar o processo.
A taxa de produção atual é alta o suficiente para o mercado existente. Ela pode ser dobrada a cada três meses, se necessário. Isso ocorrerá à medida que a demanda aumentar. O resultado final é que qualquer entrega pode ser organizada se o material for pago antecipadamente; na pior das hipóteses, o prazo de entrega é de seis meses.
Todos os moldes e produtos disponíveis podem ser encontrados em http://www.buy-osmium.com. Se estiver listada aqui, a peça que você deseja poderá ser entregue imediatamente.
Há dois mercados principais para a venda de ósmio cristalino: o setor de joias e o de investimentos.
Sempre que o ósmio é usado em joias (como em um anel caro ou em um relógio exclusivo), o ósmio é permanentemente retirado do mercado.
Como resultado, quando as taxas de produção caem, o ósmio só pode ser comprado de volta de investimentos anteriores no futuro. Isso provavelmente resultará em aumentos de preços, pois haverá menos ósmio disponível se a demanda permanecer constante ou aumentar. Esse cenário também é conhecido como o "Big Bang do ósmio".
Os especialistas usam o termo bigbang quando uma mudança de preço pode ocorrer de forma explosiva, ou seja, muito rapidamente. No campo do ósmio, isso é entendido como o dia no futuro em que o ósmio não poderá mais ser comprado de minas. As minas têm apenas um suprimento limitado de ósmio.
Se o ósmio só puder ser comprado de volta por investidores, é de se esperar que o preço exploda. Os investidores terão que pagar mais por seu ósmio. Como não haverá outras fontes disponíveis a partir de então e nem todos os investidores estarão dispostos a vender imediatamente, poderá haver uma alta extrema dos preços.
O bigbang do ósmio não deve ser confundido com uma bolha especulativa (como nos mercados imobiliários), porque a escassez será real naquele momento e não poderá ser compensada.
A linha de produtos semimanufaturados na área de ósmio cristalino é dividida em quatro segmentos:
Longo prazo em espécie
O ósmio cristalino para investidores em espécie é oferecido para entrega na forma de discos de alto diâmetro para investidores, discos convencionais, barras planas retangulares e quadrados. Todas as formas acima são oferecidas sem prêmio de processamento apenas pelo preço por grama. Por esse motivo, elas são particularmente adequadas para investimentos de longo prazo em valor real. Todas as formas mencionadas podem ser trocadas por outras formas do mesmo grupo, sem nenhum custo. O processo permite que pequenas peças sejam coletadas e convertidas em peças grandes. Como alternativa, as peças grandes podem ser mergulhadas em peças pequenas para facilitar uma venda parcial. Como parte de cada troca, o volume de ativos tangíveis também pode ser aumentado paralelamente, selecionando peças que se desviam para cima em peso sem esforço adicional.
Itens pequenos pré-cortados
A segunda categoria consiste nas chamadas formas que já foram pré-cortadas para o setor de processamento. Essa categoria inclui diamantes de ósmio como formas redondas, estrelas de ósmio como estrelas côncavas com quatro cantos, bem como triângulos de ósmio. Com esses objetos, há poucos cortes durante o corte devido à contra-forma geométrica, que geralmente ocorre na borda de um disco. A perda no processamento também é baixa, mas ainda assim digna de nota, devido ao longo comprimento da circunferência em relação à baixa área de superfície. Os baixos custos de processamento e embalagem são somados aos custos de corte, retalho e perda.
Formas especiais categorizadas e pré-cortadas
A terceira categoria é composta por formas de qualquer tipo que produzem mais sobras devido à sua forma complexa. Isso inclui, por exemplo, lagartos, corações, letras, estrelas cadentes e outros objetos que não são capazes de representar formas geométricas especiais em relação umas às outras. Essas peças são menos adequadas para investimento tangível e são disponibilizadas para colecionadores e produtores de produtos de luxo e joias.
Formas especiais não categorizadas
A quarta categoria é a de formas especiais de qualquer tipo que não foram categorizadas quando encomendadas para produção e são pedidos especiais em primeira instância. Essa categoria inclui, por exemplo, incrustações especiais para designs especiais ou cortes de logotipos. As solicitações de formatos especiais são tratadas pela empresa Oslery GmbH. As sobretaxas de corte, perda, programação, manuseio da máquina, pequenas quantidades, tempos de produção curtos e a criação de novas categorias de certificação são incluídas no preço quando a cotação é preparada. A solicitação de preço, que é totalmente faturada no momento do pedido, custa 69,- € por forma. Na produção em série de 5 peças ou mais, os preços das formas especiais são significativamente reduzidos.
Como os institutos de ósmio não são comerciais, mas sim institutos de certificação, não há recompra. De fato, a recompra é proibida por lei para os institutos.
O proprietário deve vender para um joalheiro ou outro investidor no futuro. Como esses mercados emergentes estão crescendo muito rapidamente, há chances de vender por um bom preço mais tarde.
Por esse motivo, já existe uma plataforma de negociação para a futura compra e venda de ósmio entre pessoas físicas no site www.osmium-marketplace.com. O Marketplace é independente do Instituto Alemão de Ósmio e pertence à empresa Osmi-Safe GmbH. O Osmium Institute prestou consultoria aos proprietários quando a plataforma foi criada e continua prestando consultoria até hoje.
Pessoas físicas podem definir o preço de uma transação com a ajuda do site www.osmium-preis.com.
Os investidores em ósmio especulam sobre a escassez de ósmio, um aumento associado no valor e, ao mesmo tempo, que o mercado secundário de ósmio, no qual o ósmio é consumido para a produção de joias, crescerá.
Além disso, o investidor supõe que, no futuro, o mercado será muito mais aberto do que era há alguns anos, quando o ósmio ainda era relativamente desconhecido.
A decisão sobre qual peça de ósmio comprar, qual produto semiacabado armazenar para a próxima geração ou quais joias comprar deve depender de um importante fator de influência: O formato do produto semiacabado!
Quando o ósmio é processado no setor de joias e em fábricas ou mesmo apenas por um pequeno joalheiro, deve ser possível cortar a forma desejada de um disco de ósmio ou de um lingote de ósmio em cada caso.
Ao cortar, as formas são colocadas de modo a produzir o mínimo possível de resíduos. Isso se deve ao fato de que o ósmio do chamado sobrecorte precisa ser redestilado, o que envolve uma quantidade considerável de trabalho.
Portanto, os investidores de capital puro devem preferir comprar produtos acabados, como Diamonds and Stars ou Starrows, porque eles podem ser revendidos a joalheiros com mais facilidade. As pessoas que associam o Invest a joias também podem comprar todas as outras formas. Em todo caso, no entanto, ao comprar barras ou discos, deve ficar claro que esses produtos são semiacabados; eles podem ser transformados em praticamente qualquer corte. Quanto maiores forem suas superfícies, mais fácil será a realização de formas sem um grande corte excessivo. Além disso, esses produtos também podem ser vendidos a outros investidores ou bancos.
Em geral, todos os investidores devem ter como meta um horizonte de investimento de 10 a 15 anos para a compra de metais. O ósmio certamente não é um produto para negociações especulativas e de curto prazo.
A área da circunferência de cada barra de ósmio inevitavelmente vai para o lixo, porque a borda mais externa não pode ser usinada. Portanto, é feita uma tentativa de cortar os objetos da área central, razão pela qual essa área deve ser particularmente grande em relação à circunferência.
Isso significa que: Lingotes e discos grandes têm menos desperdício e, portanto, são mais baratos para os investidores. Portanto, faz todo o sentido adquirir o maior formato possível com o dinheiro investido. É melhor evitar a compra de muitas barras pequenas se for necessário investir uma quantia maior em ósmio.
Uma exceção são as formas pré-cortadas, como pequenos animais, incrustações, diamantes de ósmio ou estrelas. Eles já são produzidos e podem ser vendidos em sua forma atual.
O fato de um metal subir ou cair de preço depende exclusivamente da demanda e da oferta. Ou, para ser mais preciso, depende de encontrar o único comprador que realmente pagará o preço que você deseja obter pelo seu metal.
Esse princípio se aplica tanto à vida cotidiana quanto à macroeconomia. É um pouco estranho, no entanto, que esse princípio nem sempre seja respeitado quando se trata de seus próprios ativos.
Então, o que é provável que aconteça com o preço do ósmio em diferentes cenários?
1. a cristalização do ósmio é interrompida porque não há mais ósmio bruto. Nesse caso, o preço certamente aumentará porque não será possível fornecer mais ósmio novo.
2. uma crise eclode e as pessoas têm de deixar seu país. Nesse caso, um proprietário levará seu ósmio com ele. Um não proprietário pode comprar ósmio como moeda de escape com antecedência suficiente para deixar o país com o metal. Ele é ajudado pelo fato de que o ósmio tem a maior densidade de valor de todos os metais e, por essa razão, o valor de uma enorme mansão pode ser facilmente carregado em seu bolso.
3. não há crise e a cristalização continua. Nesse caso, o ósmio simplesmente continua a ser comercializado e continua a ser transformado em joias. No entanto, com o passar do tempo, dois aspectos inevitavelmente mudarão o mercado. Por um lado, logo não haverá mais ósmio bruto, de modo que a cristalização não poderá mais ocorrer quando o suprimento de ósmio bruto chegar a zero. Por outro lado, as pessoas perdem mercadorias e transformam o ósmio em joias. Essas peças nunca voltarão ao mercado para os investidores. Inevitavelmente, a quantidade de mercadorias também cairá automaticamente de forma assintótica em direção a zero. Portanto, o valor e o preço do ósmio provavelmente aumentarão nesses casos.
Certamente, há cenários que podem ser planejados para levar à queda dos preços do ósmio em situações específicas. Entretanto, a maneira como isso parece se desenrolar no mercado é que isso só pode ser pensado por meio de vendas temporárias de uma quantidade significativa de ósmio.
Os diamantes são para sempre. Esse já foi o principal slogan da empresa DeBeers, da Holanda, que controlou o mercado de diamantes por décadas com uma enorme participação de mercado.
É claro que isso não é verdade, pois os diamantes queimam em um incêndio, assim como um pedaço de madeira. Por outro lado, eles estão sujeitos ao mito de serem incrivelmente raros. Por esse motivo, as pessoas acreditam que os diamantes têm valor. Entretanto, também é preciso mencionar honestamente que eles são simplesmente muito bonitos.
Se acreditarmos em fontes indefinidas, o tema do diamante de sangue também foi lançado no mercado por uma empresa para prejudicar os concorrentes. Isso é absolutamente concebível, porque empresas desse porte podem ser incrivelmente brutais no mercado, afinal, elas controlam um mercado inteiro em grande parte, precisamente porque têm visão de futuro. E também porque podem financiar campanhas para atingir seu objetivo com muito dinheiro, perseverança e com um bom marketing. Foi somente dessa forma e com o objetivo de obter visibilidade que a Coca-Cola inventou o Papai Noel e o espalhou pelo mundo todo. Afinal de contas, agora todos nós compramos um refrigerante de cor marrom mesmo na estação fria. Genial.
Entretanto, o mercado de diamantes mudou drasticamente. Com o advento dos diamantes artificiais, a DeBeers passou a ter concorrência. Então, eles tiraram do porão a tecnologia de cultivo de diamantes que haviam dominado durante décadas, colocaram-na em perspectiva e agora vendem diamantes artificiais com sucesso moderado. Os lobistas da empresa conseguiram até mesmo que os diamantes não precisem ter um número ou, melhor ainda, não tenham permissão para isso. Isso é particularmente pérfido. Porque se você possui diamantes em sua herança familiar, eles agora, de repente, não valem nada, pois têm o mesmo valor que os diamantes sintéticos. Afinal de contas, ninguém consegue ver a diferença.
Também é interessante que a DeBeers ofereça uma máquina que pode encontrar uma diferença em miniatura na camada dos cristais. O engraçado é que a detecção é sobre o fato de o diamante natural ser pior. Portanto, a nova estratégia de marketing é: "Olá, compradores, por favor, comprem os novos diamantes sintéticos por pouco dinheiro, mas comprem muitas peças". Isso lhes dá um novo argumento, ou seja, dizer que agora eles não querem mais cavar buracos na terra por causa da preservação da natureza. Por outro lado, eles atacam todas as empresas, como a Svarowski, que vendem lixo barato como pedras caras. Agora, de repente, o diamante se tornou tão barato que pode ser usado em bijuterias.
É interessante dar uma olhada no mercado de matéria-prima, porque o carbono é um dos materiais mais baratos de todos, considerando que os diamantes podem ser feitos a partir dele, átomo por átomo. A matéria-prima é tão barata que as próprias pessoas a produzem. A cada respiração, os seres humanos produzem 80 microgramas de dióxido de carbono a partir dos alimentos que ingerem, processando-os em seus corpos. A proporção de massa do dióxido de carbono é de 12u a 32u entre o carbono e os dois átomos de oxigênio envolvidos. Portanto, em relação à molécula inteira com 12u para 44u (essa é a chamada massa molar), cerca de um quarto. Isso significa que uma quantidade de cerca de 20 microgramas de carbono sai de nossos pulmões por respiração.
Portanto, se considerarmos que precisamos de 0,2 gramas para um único quilate, precisaremos de 10.000 respirações. Respiramos a cada quatro segundos. Isso nos dá um número de 40.000 segundos para exalar um único quilate. Depois de 11 horas, ele estará pronto. Se agora estimarmos os custos presumivelmente usados no plasma para o crescimento do cristal, adicionaremos alguns euros para a eletricidade e a máquina aos nossos zero euros para o carbono. Com isso, a pobre empresa DeBeers ainda está ganhando um nariz de diamante.
Por esse motivo, é simplesmente melhor comprar os diamantes de ósmio, que não podem ser falsificados e são inconfundíveis.
O procedimento BEATE é comparável a um procedimento de busca de imóveis em uma agência imobiliária. Mercadorias com formatos especiais e variações de corte, bem como mercadorias de particulares, devem ser procuradas no círculo de proprietários de ósmio cristalino para serem adquiridas por particulares a um preço reduzido. O termo é um acrônimo que significa"Procurement of Registered Areabespoke Parts and Elements" (Aquisição de peças e elementos sob medida de áreas registradas). O procedimento tem a finalidade de encontrar peças definidas e também elementos, ou seja, inlays, que teriam de ser fabricados com grandes custos, mas que já estão disponíveis prontos nas mãos de um cliente que pode estar disposto a vender.
Em tempos mais recentes, o procedimento BEATE se transformou no chamado Osmium Marketplace, que regula a compra e venda entre pessoas físicas e fornece os contratos necessários. Importante é a pós-certificação por institutos de ósmio, que serve para a segurança do comprador ao comprar de mãos privadas.
Também são mapeadas por meio do procedimento as consultas de parceiros com status especial ou projetos especiais na área de marketing, que precisam trabalhar com mercadorias fornecidas gratuitamente, seja como mercadorias de comissão ou como mercadorias gratuitas. As mercadorias são fornecidas como objeto de demonstração ou podem ser vendidas pelo parceiro. Seu lucro maior é destinado ao seu trabalho de marketing.
A resposta é claramente não. Há duas maneiras diferentes de comercializar ósmio. Pode-se vender ósmio como atacadista ou parceiro comercial ou gerar contatos com clientes finais e receber uma comissão.
A divisão de trabalho nas vendas é bastante simples. Os institutos locais de ósmio em um país introduzem o ósmio no país e indicam parceiros atacadistas. Esses indicam parceiros comerciais em apenas um nível direto. Não há outra estrutura comercial! O objetivo é que o verdadeiro parceiro de vendas também tenha o maior lucro. Os parceiros comerciais têm permissão para comercializar ósmio em todo o mundo. No entanto, a entrega é sempre realizada pelo parceiro do instituto nacional no país do cliente, pois esse parceiro cuida da importação e da alfândega no país.
Os parceiros comerciais compram o ósmio do instituto de seu país e o vendem a seus clientes.
Para recompensar paralelamente o fato de os parceiros comerciais ou amigos do ósmio encontrarem um novo parceiro comercial ou intermediário, foi introduzido um modelo de comissão no qual esses parceiros são considerados com comissões para também valorizar o contato feito. Esse modelo de comissão é dividido em três níveis para que cada parceiro possa usufruir das comissões.
As diretrizes de Vendas Éticas se aplicam à equipe de vendas. O não cumprimento dessas diretrizes pode resultar na expulsão da equipe de vendas ou de negociação.
Em primeiro lugar, a divulgação de informações dos parceiros de vendas aos clientes deve ser baseada no tratamento honesto dos fatos. Alguns fatos precisam ser tratados com especial sensibilidade.
Os Institutos Osmium internacionais têm a tarefa de fornecer informações neutras. Em resumo: "Os clientes são informados, mas nunca persuadidos a comprar."
Os fatos críticos que devem fazer parte de todas as conversas e ser comunicados abertamente são, acima de tudo, os seguintes:
Os altos preços do ósmio cristalino se baseiam principalmente na circulação do ósmio na produção de superfícies cristalinas. O ósmio é cristalizado até 20 vezes antes que a qualidade das superfícies possa ser aceita no mercado de joias. No processo, o ósmio que pode ser colhido é inspecionado e testado. Às vezes, até 95% de um lote precisa ser reciclado novamente. Esses custos são extremamente altos e também difíceis de estimar. Infelizmente, também é verdade para o ósmio que a taxa de coleta cai significativamente se os vasos de reação estiverem cheios com muito ósmio.
O ósmio não é apenas o metal precioso mais raro, mas também o metal mais raro do mundo. Se você comparar o ósmio com o ouro, o ouro é 1.500 vezes mais comum do que o elemento solar ósmio. Outro exemplo é a comparação com a platina. Em 250 caminhões de 40 toneladas carregados até a borda com minério de platina, você encontraria apenas uma onça, ou cerca de 30 g de ósmio. Como o ósmio é extraído junto com a platina, essa é a melhor comparação, pois não há outra fonte além da mineração associada à platina ou ao níquel.
A histerese ocorre quando um processo passa para um estado que pode se autorregular. Ocorre em sistemas de medição e controle devido a atrasos de tempo e efeitos prolongados após uma alteração na regulamentação. Na metalurgia, há efeitos de memória, como nos metais de memória, que podem recuperar sua forma anterior com a mudança de temperatura. Também pode haver uma tensão em um metal, criada por trabalho mecânico, que pode levar a rachaduras no metal. Portanto, você pode dobrar um metal várias vezes e, eventualmente, ele se quebrará. Isso é verdade para qualquer metal em qualquer forma de uso, mesmo para aços de mola muito bons. Além disso, o esoterismo fala sobre metais e líquidos serem capazes de memorizar efeitos e, com base nisso, exercer influência sobre as pessoas. Todas as afirmações esotéricas sobre o ósmio são totalmente sem sentido e não devem, em hipótese alguma, ser equiparadas à pesquisa científica.
A quantidade de ósmio na crosta terrestre é estimada em 17 m³. Desse total, estima-se que cerca de 1 m³ possa ser extraído.
Essa é a teoria, pois é difícil encontrar fatos confiáveis. No entanto, há dados históricos e os números que os institutos de ósmio obtêm de suas empresas parceiras.
No entanto, continua sendo uma tarefa complexa e difícil determinar os números exatos.
Uma diferença, entretanto, é óbvia. Em alguns lugares da literatura, o número de ósmio extraído é dado como 1.300 kg. Esse número resulta da soma de várias fontes internacionais.
Entretanto, o ósmio geralmente não é separado da mistura de metais.
A pureza da platina, de 99,99%, pode servir como um exemplo simples. Se outros metais, como o ósmio, também estiverem contidos nos 0,01%, o ósmio ainda não precisa ser necessariamente separado, desde que nenhum comprador manifeste sua intenção de comprá-lo com muita antecedência e pague por ele. Pois é somente quando ele é vendido ou pode ser vendido que ele é separado.
Então, o que isso significa?
Significa que a cada ano o estoque de ósmio na crosta terrestre fica menor. Não importa se o ósmio está cristalizado. Isso significa que o ósmio se torna cada vez mais raro, mesmo sem cristalização, de forma simplesmente automática. Se apenas uma parte do ósmio que foi extraído for separada, metade dele poderá ser usada em aplicações médicas, por exemplo, e a outra metade poderá ser cristalizada. Isso significaria que 120 kg de ósmio estariam no mercado em um ano. Esse número é bastante realista, embora seja novamente impossível obter números válidos. Simplesmente não existem estatísticas. A única coisa que está clara é que a ordem de grandeza dos números está correta e é muito pequena.
No futuro, a mobilidade mudará. Isso também terá um impacto na mineração de platina e, principalmente, na mineração de paládio. Se os metais continuarem a encontrar aplicações, o ósmio continuará a ser extraído. Caso contrário, o mercado desaparecerá. Porque o trabalho não vale a pena para quantidades muito pequenas.
E essa é uma das grandes oportunidades do ósmio.
Atualmente, os diamantes de ósmio custam cerca de um décimo dos diamantes tradicionais. Entretanto, os especialistas esperam que isso mude nos próximos anos. Embora os diamantes sejam muito bonitos, eles simplesmente não são raros em comparação com o ósmio.
O aspecto mais importante para o preço diário é a taxa de colheita. A taxa de colheita é a quantidade de ósmio que é utilizável após o crescimento dos cristais e que não precisa ser devolvida ao processo. A sucata resultante de cristais não utilizáveis precisa ser redestilada várias vezes e recristalizada, o que acarreta grandes despesas técnicas e monetárias.
Com a primeira cristalização do ósmio, o mercado se desenvolveu muito rapidamente e o ósmio foi adquirido por muitos investidores e clientes que queriam ser os primeiros no mercado.
Entretanto, embora a cristalização tenha nascido, as qualidades das primeiras peças ainda deixavam muito a desejar. Por exemplo, foram criadas barras redondas de ósmio com elevações individuais de até 3 mm.
Sem saber quais qualidades seriam possíveis no futuro, esses produtos foram vendidos.
Hoje em dia, a granularidade, que corresponde ao tamanho do grão dos cristais de uma superfície, é muito melhor. No entanto, isso se deve apenas em parte ao aprimoramento do processo de cristalização. Em primeiro lugar, a alta qualidade atual se deve ao aprimoramento do controle de qualidade e ao retorno ao processo de peças com cristalização divergente. Essa recirculação torna necessária uma reciclagem cara e demorada. Os produtos não podem ser entregues e o ósmio pode passar por um forno até cinco vezes antes que a qualidade esteja pronta para a entrega, de acordo com os padrões atuais.
Durante o primeiro ano de vendas de ósmio cristalino, esse fato foi particularmente notável. O motivo foi que os clientes queriam superfícies melhores e o setor de relógios precisava obter superfícies melhores para que o ponteiro pudesse se mover pelo mostrador de ósmio sem ficar preso. Não era permitido que as joias com ósmio puxassem fios das roupas ou fizessem com que as pessoas se machucassem em cristais individuais.
Assim, à medida que a seleção de peças melhorava quase que mensalmente, o preço da produção também aumentava.
No entanto, nos dias de hoje, muitos outros fatores estão envolvidos no preço.
À primeira vista, parece que é assim, mas no mundo real é um pouco diferente. Porque sim, há uma obrigação de pagar o IVA sobre o ósmio. Toda pessoa física precisa pagar esse imposto ao comprar.
As exceções são as empresas que recuperam esse imposto como imposto de entrada e as empresas com sede registrada em um país estrangeiro na Europa que têm um número de identificação de IVA para transações de pagamento no exterior.
E, é claro, empresas em países estrangeiros mais distantes que precisam pagar o imposto de seu país na fronteira como IVA de importação ao cruzar a fronteira.
A principal exceção é o armazenamento de ósmio em um armazém isento de impostos ao cruzar a fronteira para um país fora da UE. Nesse armazém, o ósmio é considerado ainda não importado. Por esse motivo, o imposto alfandegário ainda não é pago e nem o imposto. No entanto, se o metal for retirado em um belo dia, é essencial que os impostos e as taxas alfandegárias sejam pagos.
De qualquer forma, um dia alguém pagará o imposto e será o proprietário de seu ósmio. Assim, o imposto é aparentemente perdido em um primeiro momento. No entanto, isso muda no dia da venda. Por enquanto, os seguintes números são opostos entre si.
Um comprador que deseja adquirir ósmio de um revendedor ou instituto também deve pagar imposto nesse local. Portanto, é aconselhável que ele compre de uma pessoa física alguns por cento abaixo do preço bruto. Dessa forma, o valor do imposto é, por assim dizer, distribuído para a pessoa física. Isso não significa que o imposto tenha sido evitado, mas o vendedor deve agora pagar o imposto sobre o lucro obtido. Mas isso só se aplica ao lucro real e não ao imposto sobre o faturamento. Além disso, em muitos países, a venda de um ativo tangível é simplesmente isenta de impostos após um ano se o vendedor não estiver agindo comercialmente.
Portanto, em última instância, o vendedor recebeu seu dinheiro de volta quase integralmente, mesmo que o preço não mude. No entanto, é claro que muitas pessoas ainda especulam sobre um preço de venda um pouco mais alto, que promete um lucro além da retenção do valor de um ativo tangível.
O preço do ósmio é um preço spot determinado diariamente.
Ele se baseia em um sistema de servidor que é alimentado com dados diários da Suíça.
O algoritmo determina o preço pela manhã. Ele muda para o novo preço a cada 24 horas.
No passado, houve repetidos ajustes e melhorias no algoritmo para incorporar o máximo possível de dados neurais na determinação do preço.
O ósmio é um ativo material que não é negociado em uma bolsa de valores. Esforços para isso estão em andamento, mas não estão sujeitos ao controle ou à influência de um instituto de ósmio.
A partir de 1º de janeiro de 2024, a determinação do preço por grama para produtos semiacabados feitos de ósmio cristalino (discos, barras e quadrados sem sobretaxas de processamento) será transferida para um procedimento novo, transparente e significativamente simplificado. Nos últimos anos, as mudanças de preço foram impulsionadas principalmente por fatores como a taxa de colheita e o preço do ósmio bruto. No entanto, vários fatores também tiveram um impacto, que foi apenas menor. Com a produção estável de discos de investidores, agora é suficiente recalcular o preço de produção do ósmio cristalino uma vez por ano no Simpósio de Ósmio. Para levar em conta a influência da inflação na Alemanha durante um ano inteiro no cálculo, o preço por grama é ajustado à taxa de inflação diariamente com base na inflação do mês anterior na Alemanha para o mês atual.
Nos anos subsequentes, o preço base anual seguinte é calculado e publicado no Simpósio de Ósmio pelos cristalizadores suíços em consulta com os comerciantes de ósmio cristalino ativos internacionalmente. O respectivo ajuste de preço entrará em vigor na respectiva data de encerramento do Simpósio de Ósmio. Um ajuste de preço provisório é possível se houver mudanças sérias na produção ou na disponibilidade de ósmio bruto e no preço do ósmio bruto que tornem necessário um novo cálculo. O anúncio será feito pelo presidente do Conselho Mundial de Ósmio em exercício na época do Simpósio de Ósmio.
O objetivo do Osmium World Council é ser um fórum de discussão para outros participantes do mercado que entram em contato com o ósmio. Isso inclui joalheiros, outras associações, empresas de mineração e políticos.
Ele faz parte do Instituto Alemão de Ósmio.
A permissão para usar esse termo só é concedida a organizações estabelecidas e totalmente funcionais que já estejam funcionando como institutos. A gama de atividades pode variar, mas os institutos são organizações que normalmente realizam pesquisas no mais alto nível ou são associações profissionais de alto nível.
Os seguintes fatores são considerados:
Isso sempre depende da demanda do mercado. A melhor estratégia é investir em um objeto que seja versátil. Um diamante de ósmio, por exemplo, cabe em quase todas as joias sem precisar mudar seu formato.
O ósmio é vendido para o setor de produção e para os joalheiros produtores, bem como para outros investidores ou colecionadores.
Cada parte pode ter certeza absoluta de que o ósmio não é falsificado. Uma peça de ósmio é genuína se tiver um Código de Identificação de Ósmio (OIC). Isso significa que o metal também pode ser vendido entre pessoas físicas. Se necessário, o instituto local de ósmio emitirá um novo certificado.
Obviamente, não há garantia de venda.
As transações de vendas privadas podem ser organizadas por compradores e vendedores a qualquer momento. Além disso, os joalheiros de todo o mundo são os futuros compradores. Nos próximos anos, a demanda aumentará para que pessoas físicas e investidores possam vender diretamente a eles.
É aí que entra o banco de dados de ósmio. As transações entre pessoas físicas agora podem ser realizadas sem o Osmium Institute, porque as duas partes interagindo ainda podem ter certeza de que o produto em questão é genuíno e tem o preço certo.
O ósmio, uma vez adquirido, deve ser guardado por algum tempo no início. Mas ainda é uma ótima maneira de usar o dinheiro e investir em ativos tangíveis.
O mercado de joias com ósmio acabou de começar, mas está crescendo rapidamente.
Os compradores desse mercado específico são os futuros joalheiros. O ósmio deve ser mantido em suas próprias mãos por pelo menos 10 anos para obter o melhor investimento possível.
O valor do ósmio aumenta para o investidor, especialmente quando o mercado secundário já tiver decolado. O mercado secundário é geralmente um grupo de clientes que precisam de um produto, mas o compram de participantes de um mercado primário. Por mercado primário, entendemos o mercado do investidor e, por mercado secundário, entendemos o mercado de joias para o ósmio, pois somente aqui o "elemento de luz solar" é usado e consumido.
Por um lado, o ósmio deve ser usado e processado nesse mercado secundário e vendido como joia. Por outro lado, ele não deve desaparecer tão cedo nesse mercado para que fique disponível para os investidores por mais algum tempo a preços acessíveis. Portanto, o equilíbrio entre a oferta e a demanda é o seguinte:
Uma grande quantidade de ósmio precisa ser colocada nas mãos dos investidores, enquanto o mercado de joias é mantido artificialmente pequeno. Assim que os investidores quiserem vender novamente em grande escala e obter lucro, o mercado secundário deverá estar pronto para absorver as ofertas sem que o preço caia como resultado da maior oferta. Portanto, a grande aposta que você faz tem mais a ver com o momento: quando o que vai acontecer. Porque se o mercado secundário chegar tarde demais, o ósmio entrará em colapso total, apenas para subir exorbitantemente. Entretanto, um comportamento mais previsível do preço do ósmio seria mais saudável para os mercados.
Com essa sequência de eventos, a possibilidade de revenda para investidores que pensam no curto prazo diminui no início do mercado. Entretanto, o preço do ósmio aumenta durante sua escassez, nas mãos dos investidores e não dos processadores. Portanto, os beneficiários são os investidores. Na transição do mercado de ósmio da comercialização pura para o comércio, o ósmio inevitavelmente terá que encontrar seu caminho primeiro, e é de se esperar preços muito voláteis e talvez temporariamente em queda.
De modo geral, os especialistas supõem que o ósmio terá um bom desempenho nos primeiros anos, superando todos os outros metais preciosos. Em seguida, haverá uma breve fase de consolidação em que será possível comprar ósmio e, depois, a tendência será de uma escassez total de ósmio, o que é chamado de big bang do ósmio. Então, simplesmente tudo é possível com o preço do ósmio, porque o fato de um metal não existir mais, exceto nas mãos dos investidores, é definitivamente novo para todos os mercados de metais e terá repercussões claras.
Os institutos de ósmio representam os interesses das minas e dos produtores e, portanto, estão preocupados principalmente em trazer novos produtos para o mercado. Portanto, a reciclagem e o comércio não são de responsabilidade dos institutos.
Os institutos de ósmio são basicamente organizações científicas com tarefas no campo da aquisição de conhecimento, verificação de conhecimento, transferência de conhecimento e são o órgão de certificação internacional. Como tal, eles devem permanecer neutros.
Além disso, os institutos de ósmio organizam a primeira colocação no mercado. Daí o nome "Osmium Institute for the Marketing and Certification of Osmium".
Não é sua tarefa, e até mesmo é proibido pelo Osmium World Council, comercializar ósmio. Os Osmium Institutes teriam uma vantagem competitiva devido ao reconhecimento do ósmio internamente e à sua notoriedade, e se tornariam concorrentes dos comerciantes afiliados internacionalmente.
Assim, o estabelecimento de uma plataforma de negociação para o ósmio na forma física ou de certificado nunca seria administrado por um instituto de ósmio, mas por empresas que têm experiência nesse tipo de negociação. A opção de venda mais bem-sucedida e sensata, entretanto, é a de outros investidores e do incipiente mercado de joias e joalherias. Em nenhuma circunstância o ósmio é adequado para especulação de curto prazo.
Sim, isso é possível. O comprador recebe o certificado original do vendedor e compara o produto específico de ósmio com a ajuda do certificado na forma de uma inspeção visual. Isso é suficiente para confirmar que o certificado corresponde ao produto específico de ósmio. Outra opção é a recertificação por meio do Osmium Institute (é cobrada uma taxa de serviço de 70 euros para objetos maiores a serem certificados).
Os produtos de ósmio podem ser identificados pela Internet simplesmente digitando o OIC (Código de Identificação do Ósmio) da peça específica de ósmio.
Pessoas físicas podem ver o preço do ósmio nos sites de certificação para cada peça individual de ósmio.
Cada peça de ósmio cristalino é escaneada em alta resolução pelo German Osmium Institute com microscópios Keyence, medida, pesada com balanças analíticas e armazenada em um banco de dados. Como a estrutura cristalina na superfície de cada objeto é única e não pode ser reproduzida, ela também é chamada de "impressão digital cristalina" pelos especialistas.
Todos os arquivos de alta resolução das digitalizações são vinculados ao banco de dados Osmium World com o Código de Identificação de Ósmio (OIC, na sigla em inglês) e um código QR. O conceito do código foi criado para ser usado pelas autoridades alfandegárias internacionais. O pano de fundo é a rápida disponibilidade dos escaneamentos de superfície para comparação com uma peça real de ósmio ao cruzar a fronteira. Para o desembaraço aduaneiro, o Osmium Institute também pode confirmar ativamente o proprietário a partir do banco de dados.
O preço indicado sempre corresponde ao preço que seria cobrado por uma peça nova comparável, atualizado diariamente.
O Banco de Dados Mundial do Osmium está depositado no site www.osmium-identification-code.com. Ao inserir o OIC, você pode encontrar os dados mestre de seu próprio ósmio. A OIC e o QR são impressos em branco na caixa de papel alumínio preto em que o ósmio é entregue.
Ao comprar ósmio, é obrigatório inserir um endereço de e-mail. O endereço de e-mail é necessário para que você possa receber seu novo Owner Change Code (OCC) para uma peça recém-adquirida. Cada comprador pode ser listado de forma invisível no banco de dados, se desejar.
Para poder usar o Owner Change Code, o usuário deve inserir seu OIC na página www.osmium-identification-code.com ou usar o código QR para acessar a página. O menu orienta o usuário para os campos de proprietário ou mudança de proprietário.
A inserção do código de mudança de proprietário abre três possibilidades: